Foi no ano de 1960 que imbuídos de espírito de revolta, os portugueses mostraram mais uma vez o seu patriotismo, reconquistando a sua liberdade.
Há mais de 100 anos que a Academia de Braga está emocionalmente ligada a estas comemorações de cariz independentista. Estas comemorações serviram também, ao longo dos anos, para construir uma relação mais estreita entre os estudantes e a cidade. É nesta récita que mais uma vez os estudantes da Universidade do Minho mostram o seu carácter e prestam a devida homenagem aos heróis de outrora. Um povo que esquece a sua história perde a sua identidade e por isso é importante este reviver do nosso passado.
É com este espírito de dinamismo, característico dos estudantes de Braga, que também a ARCUM se associa a este movimento e presenteia o público de Braga com as actuações dos seus grupos culturais. Subiram ao palco a Tuna Universitária do Minho e os Bomboémia.
Para a Associação Académica da universidade do Minho vai um especial agradecimento por se envolver de forma entusiasta e empenhada nestas comemorações mantendo os nossos estudantes ligados à nossa história e à nossa cidade.
Veja aqui mais fotos do evento...
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Comemorações do 1º Dezembro
Publicado por Anabela Barreira às 1.12.10. - Sem Comentários
0 Comentário(s):
Enviar um comentário