...é certamente a palavra que descreve as actuações das boas-vindas aos caloiros.
Na passada segunda-feira à tarde, em pleno pavilhão desportivo com todos os caloiros desta academia de olhos postos em nós, fomos capazes de mostrar por que ritmos esta Universidade se move.
Mas se animação à tarde foi ao rubro, o que estava para vir superou tudo o que era esperado por qualquer um. Num auditório cheio, a ultrapassar a sua lotação, ritmos fortes com espírito de guerra contagiaram de tal forma quem lá estava a assistir que, gente sentada só mesmo no início da actuação.

Este ambiente incrível que se fez sentir nesta noite foi, certamente, a forma mais gratificante que, nós, aqueles que temos em nossas mãos as verdadeiras baquetas de percussão desta academia, poderíamos alguma vez desejar.
Por isso, para todos os que lá estiveram a bater palmas numa actuação especialmente trabalhada para aquele momento e para todos os que ficaram curiosos, aqui fica o nosso convite para se juntarem a nós.
Já sabem, apareçam, sozinhos ou sozinhas, com amigos ou com amigas, as portas estão sempre abertas para toda academia minhota.
Por isso, para todos os que lá estiveram a bater palmas numa actuação especialmente trabalhada para aquele momento e para todos os que ficaram curiosos, aqui fica o nosso convite para se juntarem a nós.
Já sabem, apareçam, sozinhos ou sozinhas, com amigos ou com amigas, as portas estão sempre abertas para toda academia minhota.
Às segundas e quintas, 22h00 na parte debaixo do BA!
8 Comentário(s):
Foi mesmo muito gratificante...
E é para isto que trabalhamos.. Para nos divertirmos e para divertirmos quem gosta de nos ver e ouvir!!
Obrigada a todos os que lá estavam e se levantaram para nos acompanhar no ritmo BOMBOÉMICOOO...;)
Gina
ontem fui ao centro e estava a decorrer um festival de solidariedade...e entao estavam pessoas com deficiencia a tocar chula! pergunto-me entao...será que roubaram a chula aos bomboémia?! uma coisa a pensar, afinal a peça é univesal!
Caro Anónimo
Vemos que sabe o que é "chula", ou melhor, sabe qual é o som da "chula". Vemos também é que não sabe que a "chula" é uma música popular, tocada por quase todos os grupos de percussão de diferentes formas mas com a mesma estrutura base. É ainda, além de tocada, dançada e cantada por grupos de folclore e de cantares populares.
Assim sendo, ninguém a roubou a ninguém...é simplesmente e basicamente uma música popular.
Quanto a reportório original nosso, podemos-lhe dizer que temos:
- peças apresentadas nos FUMPs;
- peças apresentadas no cortejo para o reitor;
- zumba;
- merrufe;
- e uma outra que ainda não tem nome construída especificamente para o "Mostra-te".
Caso tenha estado no "Mostra-te" que se realizou no auditório na segunda à noite, deverá ter visto e ouvido estas últimas três peças.
Relativamente a estas peças originais, aí sim, caso as ouça por outros grupos poderá dizer que se basearam nas peças dos Bomboémia, contudo veja bem, que não empregamos o verbo "roubar", pois nenhuma delas está registada na Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).
Cumprimentos caro anónimo,
Bomboémia
Devo dizer que foi o meu primeiro "mostra-te", anteriormente se chamava "cultiva-te",como elemento dos bomboémia e que a sensação de ver todo auditório de pé a aplaudir-nos simplesmente não tem explicação. Adorei e tenho a certeza que toda as pessoas naquela sala ficaram fascinadas...
Mostramos que estamos cá, cheios de vontade de dar uso ás baquetas e a construir novas peças...
Tal como, no ano passado, o "cultiva-te" me motivou a ir ao ensaio seguinte, espero que o mesmo aconteça com mais pessoas este ano.... E não é nada dificil, pois o "anónimo" diz que viu pessoas com limitações a tocar uma peça que faz parte do nosso reportório. Se o objectivo era nos prejudicar, acho que só pode nos dar mais força...
Cumprimentos,
Joana Mota
Olá a todos,
finalmente vim ao blog para deixar um registo ;)
pois é verdade, por estes dias tenho sentido no grupo uma união que não sentia já lá vai um tempinho e isso reflectiu-se nas nossas actuações que foram simplesmente fantásticas.
Lamento no entanto que existam pessoas com tanta ruindade, que tenham vindo ao blog, não para apreciar o trabalho do grupo, mas só para fazer um comentário maldoso e ainda por cima sem inteligência nenhuma.
Mas é assim minha gente, quando somos bons corremos o risco de sermos invejados ;)
Continuem assim Bomboémicos...orgulho-me de nós
Beijos da piquena que vos adora
Foi simplesmente fantástico!:)Devo dizer que eu pessoalmente adoro actuar...transmitir a nossa alegria, a nossa força e a nossa "maluquice" saudavel da-me muito prazer!...Mas esta foi sem duvida das melhores actuaçoes de sempre:)
Obrigada ao publico por ter correspondido e dado em troca aquilo que todos desejamos e para o qual tanto trabalhamos...a admiraçao e o respeito pelo nosso trabalho!
Sinceramente...acho que nos somos realmente os grandes detentores dos poderes das baquetas:D
BOMBOEMIA ALÉ, BOMBOEMIA ALÉ!!!:D:D
Reiniciando o tema de conversa do senhor ou senhora Anónimo(a), gostava de dizer que a respectiva resposta me foi bastante esclarecedora, pois ontem enquanto assistia ao ensaio, e me "infiltrava" neste bastante animado grupo, acabei por ficar sem saber o significado do grito "Chula"!
Adorei!
Cump. fiquem bem e até segunda :)
tanta actividade!hum...Estamos a dar nas vistas.
sem duvida, que nao os limites que temos só sao impostos por nós proprios...
Vamos para a frente e desta vez sem limites, pois nós somos bem melhores ainda, não é minha gente???
CALHAU
Enviar um comentário