skip to main |
skip to sidebar
Após retiro bomboémico e uma passagem de ano onde o "samba infinito" voltou a atacar, os Bomboémia preparam o ano de 2008.Esta época «percussionista» está traçada e as alterações no "plantel" não vão ser muitas. Para o dia 7 de Janeiro está marcado o início dos ensaios. O anfiteatro Dr. Armando Osório vai encher-se novamente de sons tradicionais, tribalistas, informalismos e, está claro, irreverência académica. Tudo isto numa sala que, com o passar do tempo, é cada vez mais pequena para os objectivos do Grupo de Percussão da Universidade do Minho...em linguagem «machadês» é o mesmo que dizer "se com peixe miúdo não se faz lagosta, então pelo menos há bacalhau com todos".
Por enquanto há dois objectivos para os Bomboémia. O primeiro, já com data marcada, é o FUMP. Os Bomboémia são um dos grupos organizadores e este festival de música, dança e sons do Mundo realiza-se a 1 de Março e vai ser mais um momento alto no marasmo cultural que a cidade de Braga, covil do planeta laranja, vive na actualidade. Por outro lado, os Bomboémia têm como segundo objectivo a realização de uma digressão no estrangeiro. Após viagens à Alemanha, Espanha, Polónia, Irlanda do Norte e República da Irlanda, chegou altura de fazer malas rumo as outros destinos. Turquia, Grécia, Croácia e Eslovénia perfilam-se como destinos a ter em conta.
No entanto, para já e em estilo «machadês», bombada a bombada, caixa a caixinha, de timbalão em timbalão, as baquetas vão aquecendo rumo à "embriaguês" da percussão.
Ou seja, dia 7 de Janeiro regressam os ensaios.
0 Comentário(s):
Enviar um comentário