A festa começou às 21h30 na cantina de Gualtar, em Braga, e contou com cerca de 100 pessoas. Na mesa não faltou o bacalhau à Brás, as rabanadas e o bolo rei, num ambiente decorado com os adereços característicos da época natalícia: gorros de natal, fitas coloridas, bolas e velas.
Primeira actuação da noite coube aos Bomboémia. Foto: Marisa Ribeiro
Os objectivos desta festa prendem-se com o facto de se “promover o convívio entre os diversos anos do curso”, bem como com os professores, frisou Avelino Gomes, presidente do NEDUM. Apesar de este ano o jantar contar com apenas 3 professores, contrariando a tendência de anos anteriores.“Estes eventos permitem o convívio entre alunos para se conhecerem, interagirem com os outros colegas e professores”, de modo a desenvolverem dentro do curso “uma cultura da familiaridade e proximidade”, salientou ao ComUM Eugénio Silva, director de curso de Educação.
No entanto o NEDUM, pelas palavras do presidente, quis que este jantar “extravasasse a ideia do jantar propriamente dito” trazendo à festa a actuação dos Bomboémia, Grupo de Percussão da Universidade do Minho, e de um par de alunos da Associação Distrital de Dança Desportiva de braga. O público mostrou-se agradado com os espectáculos tendo a oportunidade de aprender, numa aula breve, pequenos passos de 'cha-cha-chá'.
Texto parcial da notícia publicada no site "comUMonline"
0 Comentário(s):
Enviar um comentário