Junta-te à Comunidade

sábado, 16 de junho de 2007

XVIII Encontro Internacional de Gigantones e Cabeçudos - "A festa na rua..."

Braga acolhe, no dia 17 de Junho, mais uma edição dos Encontro Internacional de Gigantones e Cabeçudos, uma festa que desce às ruas da cidade e faz-se a partir de uma mistura visual, cénica e musical.

Os BomboÉmia, mais uma vez, marcam presença e vão arrastar consigo, para além dos inúmeros fãs que se deslocam a Braga para ver este grupo da Universidade do Minho, o inevitável espírito académico e sons irreverentes aliados ao tradicional.

Os "laranjinhas" associam-se, desta forma, às festas de S.João de Braga que, em conjunto com mais de 35 grupos, vão fazer das ruas de Braga o epicentro da percussão nacional.

Este encontro é, por muitos motivos, uma das maiores e mais interessantes manifestações de rua realizadas no nosso país, envolvendo variadas associações, grupos etnográficos, escolas e projectos teatrais. Uma prova, pela quantidade e pela qualidade, de que as tradições populares estão muito mais do que vivas. Estão em ebulição e em festa!

O XVIII Encontro Internacional de Gigantones e Cabeçudos é um evento a não perder. Dia 17 de Junho no centro história da "Augusta" cidade de Braga às 16h.


0 Comentário(s):