Um sucesso. A convite da Azeituna, Tuna de Ciências da Universidade do Minho, e pela primeira vez num festival de tunas, os Bomboémia participaram no XIII CELTA, Certame Lusitano de Tunas Académicas. Para muitos dos participantes neste festival, nomeadamente tunas, desconheciam o Grupo de Percussão da Universidade do Minho. Mas depois da actuação no palco do Grande Auditório do PEB todos foram unânimes em considerar este grupo um verdadeiro fenómeno.
As tunas participantes neste festival interrogavam-se sobre “o que raio é Bomboémia?”. Mas quando estes subirem a proscénio, prenderam-se aos sons e ritmos em tons de “laranja” vivo. Na primeira aparição, os Bomboémia, interpretam, em conjunto com a Azeituna, o antigo hino brasileiro “Asa Branca”. A fusão azul/laranja teve resultados surpreendentes. Os acordes e arranjos vocais da Azeituna, com o toque percussionista dos Bomboémia, resultaram numa simbiose luso/brasileira made in UMinho.
Os Bomboémia fizeram vibrar o público presente no XIII CELTA
O público prendeu-se, então, à percussão dos Bomboémia. Os minutos seguintes aqueceram o auditório, encheram-no de alegria, ritmos, alusões aos sons do Minho, aos improvisos da criatividade deste grupo e quando a percussão universitário saiu do palco em jeito de arruada em direcção ao hall do PEB, muitos seguiram-lhes os passos e não quiseram perder a fogaça irreverente da chula. Fantástico.
Foi com naturalidade que muitos não quiseram perder o uncore da actuação, mas, desta feita, no bar/discoteca Populum. As condições não eram as melhores mas deu para os presentes saltaram e, por minutos, coordenarem o grupo…uma risota.
Fotografias de "FOTO QUEIRÓS"
0 Comentário(s):
Enviar um comentário