O Grupo de Percussão da Universidade do Minho esteve em destaque na cerimónia de abertura da sexta edição do Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol 2006.
A cerimónia decorreu, no passado dia 10 de Julho, no centro histórico de Guimarães. Este grupo de percussionistas percorreu, em desfile, as ruas mais antigas da "cidade berço". Os sons únicos dos Bomboémia acordaram uma cerimónia que continha mais de 400 atletas de 20 países europeus. Mal se deu o início do desfile, no largo da Câmara Municipal de Guimarães, os curiosos encheram as varandas dos edifícios típicos do "casco velho" da cidade que viu nascer Portugal.
No trajecto até ao Largo da Oliveira, os Bomboémia fizeram vibrar atletas e público presente. Já na "Oliveira" a multidão acolheu o grupo de percussão da Universidade do Minho com uma grande ovação.
De realçar que, durante a semana do campeonato europeu, os jogadores não falavam de outra coisa a não ser dos Bomboémia e até surgiram, possíveis, convites para idas à Eslovénia e Holanda. Para já o vice-presidente da Federação Académica do Desporto Universitário em Portugal, Nataniel Araújo, ficou conquistado com os ritmos "loucos" dos laranjinhas. Vem aí um convite.
8 Comentário(s):
Esqueceram-se de dizer que o Sr. Nataniel ficou especialmente impressionado com a performance do Bombos, já que, segundo garante, na sua terra as mulheres não tocam o rei dos instrumentos de percussão.
BOMBOS - o melhor naipe da Academia, como já toda a gente sabia....
é verdade. O Nataniel nunca tinha visto tantas raparigas (bem boas por sinal) a tocar bombos. Claro que eu ponho certas dúvidas se ele sabe o que é um bombo, uma caixa ou um timbalão. A verdade é que as senhoras (às damas) dos Bomboémia impressionaram....Claro que as holandesas, eslovenas, croatas, espanholas, francesas, alemãs, polacas estavam de olho nos senhores dos bomboémia....
sabiam que um órgão de comunicação social de Guimarães, nomeadamente o Expresso do Ave, no seu artigo sobre a cerimónia de abertura chamou aos Bomboémia "FANFARRA da Universidade do Minho"...Realmente somos "Fãs" da vossa "Farra".
ehehehehehe!!!!
Parabéns Tampas (o homem do mil e um ofícios). O Parente mandou-me um mail a falar do europeu de basquetebol e elogiou o teu trabalho nos Bomboémia. Não resiti em ver o vosso blog e fiquei surpreendido com a vossa dinâmica. De sete cabeçudos passaram para mais de vinte. Mais 2 anitos e estão a fazer inveja às tunas e a ir a festivais de percussão universitária. Já estou mesmo a ver "E o melhor grupo de percussão do Festival universitário de percussão da Universidade do Porto é...BOMBOÉMIA" (e o orfeão a ficar de trombas).
Abraços da Suiça
I never see a group like bomboemia. Fantastic drums. i hoope see you som day in Slovenia.
Orange..simple the best :-)))
Meus amigos...
São momentos como estes que fazem os bomboémia...a pura boémia da percursão com o nome da nossa amada academia sempre connosco...
É pena que dentro da academia ainda são poucos aqueles que sabem quem nós somos, o que fizemos, o que fazemos e o que iremos fazer...mas a verdade é que o grupo não pára de crescer...e quanto à nossa exposição dentro da academia já sabem que podemos sempre fazer umas alterações e passarmos do anonimato de alguns para a ribalta...
...e para terminar...
...se soubesse deste grupo quando entrei na UNIVERSIDADE DO MINHO podem ter certeza que já la andava há muito mais tempo...ando há pouco com eles mas ando com ORGULHO à camisola laranja!
We are waiting for a invitation to drop by your beautifull country...;)
If you find out anything let us know.
Maybe some day we'll see you in Ljubljana.
Bem... acho q a slóbacas era 1 boa escolha, mas se for selóbénias tb n é mau..
Enviar um comentário