Junta-te à Comunidade

sábado, 24 de junho de 2006

S.João com "Laranjinhas"

A ARCUM, Associação Recreativa Cultural Universitária do Minho, organizou, no passado dia 23 de Junho, mais um arraial "Arquionista". Esta velha tradição tirada do baú de memórias do "ARCUM da Belha" teve a participação dos "laranjinhas".


Os Bomboémia apareceram dispostos a bombar na festa mas foram impedidos pelas «COFEM», Corpo de Forças Especiais do Mané, que subornou a malta com senhas para "buber" no BA. O resultado está aí à vista. O "17 anos e 9 meses", agora conhecido por " 1 mês", numa espécie de dança da formiga ou dança da esfregona, seduziu as donzelas presentes. Sem resultados práticos virou-se para um sinal de trânsito, de aproximação de passadeira, e o resultado foi uma "table dance" em plena via pública.


A "Dança da Esfergona"

A boa disposição, juntamente com a sardinha assada, vinho da casa e fêvera no braseiro, reinou no arraial. Mais tarde, os Bomboémio foram até ao centro da cidade de Braga para descer avenida, enquanto os populares subiam a mesma.

Barkinha após suborno das «COFEM"


Após uma paragem numa espécie de "Twister", que deixou a Cátea branca, a "Gata Borralheira" com sensação de grávida, o Barros branco, o "1 mês" zonzo e o "Tampas" borrado de medo, os bomboémicos terminaram a noite na festa da cerveja, com direito assistir a um arrastão de porrada.

Só uma pergunta: Alguém viu o “Caldo Verde”?

Destaque ainda para a qualidade do vinho. Era tão bom que as pessoas ficaram com a pele azul....ver filme

Ver filme

1 Comentário(s):

It's the risote!! Nem quero saber porque é que o "1 mês" está deitado no chão!:)

Acho que deviamos deixar de tocar e passar apenas a dançar folclore, somos uns talentos natos.

Já agora que se passou com o Caga!! Vai p tropa!!!